“Recebemos uma solicitação de um homem que informou ter sofrido ameaças de seu irmão, que era foragido da justiça. Com o nome dele em mãos, consultamos o sistema e confirmamos a denúncia de que era foragido. A equipe, então, deslocou até o endereço, por volta das 8h23, na rua La Paz, no Balneário de Gaivotas”, conta a comandante da subárea de Matinhos (PR) pela Polícia Militar, capitã Roberta Mildemberger.
Segundo o soldado Celso Carazzai, que juntamente com o soldado Alex Almeida efetuou a prisão, ao chegar no local o rapaz de 22 anos tentou fugir da abordagem. “Ele correu e pulou muros, entrando em residências vizinhas, mas com o uso de nossas técnicas policiais conseguimos cercá-lo e abordá-lo”, descreve Carazzai.No local, os documentos dos suspeitos foram consultados, o que apontou que ele era foragido da Colônia Penal de Piraquara”, conta o soldado.
Ainda segundo Carazzai, quando iam levar o rapaz à delegacia, resolveram checar os documentos da vítima. “Para nossa surpresa, o denunciante, de 35 anos, também estava com mandado de prisão em aberto. No momento da consulta ele tentou enganar a equipe invertendo o nome, mas não adiantou”, relata. Os dois irmãosforam levados à delegacia para as medidas cabíveis.
Fonte: Policia Militar do Paraná.