A 2ª Promotoria de Justiça de Matinhos, apresentou nesta segunda-feira, 7 de maio de 2018, denúncia criminal contra o delegado de polícia da cidade (que está afastado) pela prática dos crimes de peculato e tráfico de drogas.
De acordo com apuração do Ministério Público do Paraná, o denunciado apropriou-se indevidamente de drogas (aproximadamente 417 gramas de cocaína) apreendida em operação policial, realizada em julho de 2017 na cidade. O objetivo seria revender a mercadoria a terceiros. A prática criminosa foi descoberta em operação policial que incluiu buscas na delegacia e na residência do delegado.
O denunciado foi afastado temporariamente de suas funções em janeiro deste ano, quando foi preso em decorrência da Operação Atrox, conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Ibaiti, para apurar os crimes de tráfico de drogas e corrupção. As investigações na época demonstraram que o delegado, agora denunciado, teria liberado ilegalmente traficantes, presos quando transportavam drogas de Ibaiti a Matinhos, e adulterado peças de inquérito policial, mediante o recebimento de vantagem indevida. Recentemente, no entanto, o delegado foi solto mediante monitoramento eletrônica. Na denúncia, o MPPR requer a prisão preventiva do delegado, como forma de preservar a ordem pública, uma vez que, mesmo após ter sido preso em janeiro deste ano, verificou-se, na Delegacia de Polícia, o desaparecimento de drogas que haviam sido apreendidas no âmbito de outros inquéritos que eram conduzidos por ele.
Assessoria de Comunicação