No Litoral do estado, vídeo produzido pela Universidade Federal do Paraná, em parceria com a 2ª Promotoria de Justiça de Matinhos, busca divulgar para a população local os canais de atendimento às vítimas de violência doméstica na região. A iniciativa é voltada a esclarecer a sociedade sobre o que pode ser caracterizado como situação de violência e como as instituições que atuam na rede de proteção à mulher podem ser acionadas.




“A violência doméstica é muito sutil e começa de maneira muitas vezes discreta, em pequenos comentários ou comportamentos, como ciúmes ou tentativas de afastar a mulher de seu círculo de convivência, e é muito importante que estejamos atentas a esses sinais desde o início”, relata a promotora de Justiça Carolina Dias Aidar de Oliveira, que participou do projeto e no vídeo exemplifica como atos ou indícios de violência podem ser percebidos em situações relativamente corriqueiras das relações.

A produção foi realizada pelo Programa de Extensão da UFPR-Litoral “Conselho da Comunidade na Política de Execução Penal”, em parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Matinhos e a 2ª Promotoria de Justiça, e será divulgada nas redes dos órgãos parceiros.

Confira o vídeo:

Assessoria de Comunicação MPPr

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.