A Justiça do Paraná decidiu, nesta sexta-feira (12/12/2014), libertar Juarez Ferreira Pinto, homem condenado pelo crime do Morro do Boi, em Matinhos. A alegação da Justiça para tal atitude é que Ferreira Pinto está com a saúde debilitada – ele é portador do vírus da Aids.
A libertação não foi total: o acusado terá que cumprir prisão domiciliar. Trata-se de um pedido do advogado dele, Claudio Dalledone Jr.
O crime ocorreu em 31 de janeiro de 2009. O casal Osíris Del Corso e Monik Pegorari de Lima estava em uma trilha no Morro do Boi, em Matinhos. Eles abordaram um desconhecido para pedir informações. Contudo, após ajudar o casal, o homem teria tentado abusar sexualmente da moça. Ao defende-la, Del Corso foi morto com um tiro. O homem ainda disparou duas vezes contra Monik, que ficou paraplégica.
Segundo a Justiça, o crime foi de autoria de Juarez Ferreira Pinto. Porém, um outro homem chegou a ser preso antes, acusado pelo crime. Após julgamento, Juarez foi condenado pelos crimes de latrocínio e atentado violento ao pudor. Pelo “pacote”, pegou 65 anos de prisão.
Fonte: Bem Paraná.