Em meados da noite, os policiais do módulo móvel receberam a visita do Secretário de Estado de Segurança Pública que fez questão de cumprimentar a corporação pela dedicação e esforço despendido para a segurança da população presente no local. “Tenho certeza que teremos um Carnaval tranquilo, já que nossas equipes são preparadas e empenhadas em prol da segurança pública e proteção dos paranaenses que decidiram passar a noite na avenida”, disse. “Também estou visitando os policiais civis”, acrescentou.
A Comandante da Subárea de Matinhos na Operação Verão Paraná 2014/2015, Capitã Roberta Mildemberger, afirmou que apesar do grande público, o policiamento o suficiente. “Em termos de policiamento apresentamos uma excelente performance, ou seja, temos uma tropa capacitada, preparada e acima de tudo dedicada. Contamos com cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê [APMG], com o Batalhão de Operações Especiais [BOPE], com a Ação Integrada de Fiscalização Urbana [AIFU], além de outros apoios e, assim, conseguimos garantir que esta festa fosse maravilhosa em se tratando de segurança.”
Durante todo período de festas, a PM registrou em Matinhos/Caiobá apenas um roubo e um furto, um estupro de vulnerável, além da abordagem de 184 pessoas (das quais cinco foram presas) e 53 veículos (dos quais seis foram recolhidos ao pátio). No período foram lavrados cinco Termos Circunstanciados, sendo quatro deles por perturbação do sossego (foram 15 boletins por este crime de menor potencial ofensivo) e um por uso de droga.
Durante as festas, a PM foi acionada para ir a um prédio em uma das principais avenidas de Matinhos. “Um solicitante informou que o porteiro do prédio, um homem de 69 anos, teria manipulado seu órgão genital junto à uma menina de seis anos, moradora do edifício. Fomos até o local e encaminhamos o homem e as testemunhas à Delegacia para as providências cabíveis ao fato”, conta Roberta. Na avenida um rapaz foi encaminhado por ameaça, pois, segundo testemunhas, estaria ameaçando as pessoas com uma faca grande, a qual foi apreendida pela PM. “Estas são as duas situações que mais chamaram a atenção, a primeira por envolver uma criança e a segunda pela arma branca, que poderia provocar ferimentos em alguém”, descreve.
Apesar da previsão de chuva para esta segunda-feira (16/02) à noite, a capitã Roberta garante que a PM está preparada. “Nossas equipes estão à postos e preparadas para garantir mais uma noite de Carnaval tranquilo aos cidadãos de bem.”
Fonte: Policia Militar do Paraná
Fotos: Soldado Anderson Amorim